quarta-feira, 16 de março de 2016

Liga dos Campeões: Em jogo insano, Bayern consegue empate milagroso, faz 4 a 2 na prorrogação e avança


Juve abre 2 a 0, Guardiola mexe no intervalo, vê time conquistar virada histórica e chega às quartas da Liga

Bayern e Juventus guardaram para esta quarta-feira o melhor jogo das oitavas da Liga dos Campeões. Com emoção, virada e polêmica, os alemães deram demonstração de garra e eliminaram os italianos com uma vitória por 4 a 2 conquistada na prorrogação. Após o time de Massimiliano Allegri assustar a torcida e abrir 2 a 0 – com Pogba e Cuadrado -, Pep Guardiola copiou o roteiro do jogo de ida e levou os bávaros ao empate heroico aos 45 minutos, graças a Lewandowski e Müller. No tempo extra, Thiago Alcântara e Coman, que saíram do banco, decretaram a virada e classificação do time de Munique. 

Bayer de Monique comemora os gols na prorrogação
 Pogba comandou o Juventus no primeiro tempo, com gol e criação de jogadas. Na segunda etapa, coube a Douglas Costa chamar a responsabilidade e guiar os alemães a uma virada histórica. Incisivo, o camisa 11 justificou o motivo dos elogios constantes de Guardiola, colocou bola na cabeça de Lewandowski para o primeiro gol e foi responsável direto pela classificação da equipe. 

Diego costa em ação
 Em um jogo completamente alucinante não podia faltar espaço para polêmica. Aos 22 minutos do primeiro tempo, pressionado na saída de bola, Neuer chutou em cima de Khedira, que se esticou no carrinho. A bola ficou nos pés de Morata, que bateu por cima do goleiro e balançou a rede. O árbitro, em um lance bastante duvidoso, assinalou a posição irregular do atacante do Juventus e invalidou o gol. 
 Pressionado antes do jogo e com 2 a 0 no placar ao fim da primeira etapa, Guardiola conseguiu tirar um coelho da cartola no intervalo. O treinador sacou Benatia, deixou o time sem zagueiros de origem durante 75 minutos e encurralou o Juventus no campo de defesa. A recompensa pela ousadia veio com empate milagroso aos 45 do segundo tempo e gols de Thiago e Coman na prorrogação. O sonho de se despedir de Munique com um título da Liga dos Campeões segue vivo. 

Guardiola reclama com bandeirinha
 Allegri surpreendeu a todos no primeiro tempo. Para quem esperava um time italiano fechado, jogando por uma bola, o treinador avançou as linhas, colocou Alex Sandro e Cuadrado no setor ofensivo e terminou a primeira etapa dando aula de futebol a Pep Guardiola. No segundo tempo, com postura mais cautelosa, Allegri foi mal ao sacar Khedira e Morata, já amarelados, e perdeu o meio. Os italianos se fecharam, cederam à pressão intensa, mas se despediram da Liga dos Campeões de cabeça erguida. 

Times classificados
 Um sorteio na próxima sexta-feira, em Nyon, na Suíça, definirá os confrontos das quartas de final. Até agora estão classificados oito times: o Atlético, Manchester City, Wolfsburg, Real Madrid, Benfica e Paris Saint-Germain, Barcelona e Bayern de Monique. 
Confira os gols:




Nenhum comentário:

Postar um comentário