Empate sem gols com o Norwich pode deixar os Citizens a 12 pontos do líder Leicester
O Manchester City talvez tenha o melhor elenco do Campeonato Inglês, mas sua realidade é cada vez mais distante do título. O empate por 0 a 0 com o Norwich, no Carrow Road, neste sábado, corrobora com o argumento de que a preocupação dos Citizens deve ser na verdade com a classificação para a próxima Liga dos Campeões. A atuação muito abaixo da média para seus padrões pode deixar o time de Manuel Pellegrini a 12 pontos do líder Leicester na segunda-feira, enquanto o West Ham, quinto colocado, está apenas dois pontos atrás.
![]() |
| Aguero Passou em branco |
As ausências de Yaya Touré e De Bruyne (o belga deve voltar a jogar no início de abril) evidenciaram a falta de criatividade do meio-campo do City. David Silva teve tarde apagada, assim como o centroavante marfinense Bony, inútil em seus 58 minutos em campo. Agüero, o mais participativo, desta vez não conseguiu resolver sozinho. Foi dele a melhor chance dos visitantes, mas o seu chute cruzado parou em boa defesa de Ruddy. Do outro lado, o Norwich, que criou ainda menos, lamentou a bomba de Bamford no travessão de Hart. E só, basicamente.
![]() |
| Aguero sofreu com a marcação |
O Manchester City tem hoje os mesmos 29 jogos de seus concorrentes, já que a partida contra o Newcastle, pela 28ª rodada, foi adiada por conta da decisão da Copa da Liga Inglesa. Soma 51 pontos e ocupa o quarto lugar, o último que daria a vaga na Champions. A concorrência, porém, é grande: West Ham (49), Manchester United (47) e Liverpool (44) ainda sonham. O City também pode se classificar conquistando a Liga dos Campeões - enfrenta o Dínamo de Kiev, na terça-feira, pela volta das oitavas de final após fazer 3 a 1 na Ucrânia.
![]() |
| Joe Hart |



Nenhum comentário:
Postar um comentário