terça-feira, 15 de março de 2016

Liga dos Campeões - Drama e alívio: Atlético de Madrid elimina PSV nos pênaltis após 16 cobranças



Colchoneros garantem vaga pelo segundo ano consecutivo nas quartas de final através das penalidades após empate sem gols. Apenas Narsingh desperdiça sua chance


Novamente a vaga veio com altas doses de dramaticidade. A exemplo de 2015, o Atlético de Madrid precisou dos pênaltis para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. Depois do Bayer Leverkusen, superou o PSV nesta terça-feira por 8 a 7, em 16 cobranças. O Vicente Calderón pulsou, calou-se com as três possibilidades de eliminação na marca do cal e no fim acabou como Diego Simeone: pulando de felicidade. No tempo normal e prorrogação, empate sem gols, com atuações destacadas dos goleiros Oblak e Zoet.
Diego Simeone vibra com a vitória
 A dupla, ironicamente, passou despercebida nos pênaltis. Apesar de acertarem o canto e até tocarem na bola em algumas oportunidades, os dois goleiros não defenderam uma. Narsingh, na 15ª cobrança, carimbou o travessão de Oblak. Coube a Juanfran acertar o canto na sequência para colocar os colchoneros entre os oito melhores da Europa pela terceira vez seguida.
Juanfran Comemora

 Melhor na Holanda, o Atlético de Madrid talvez tenha respeitado demais o PSV no primeiro tempo. Por medo de sofrer um gol, já que havia passado em branco fora de casa, e também por mérito do adversário, que marcava com eficiência em sua linha de cinco e praticamente não dava espaços. Ainda assim, os colchoneros aos poucos conseguiram criar e transformaram Zoet numa das grandes figuras em campo: foram ao menos duas defesas importantíssimas, em chutes de Griezmann e Fernando Torres. Do outro lado, Locadia acertou a trave – porque Oblak ainda tocou na bola. O Atlético terminou com 24 finalizações (seis no alvo), contra nove do PSV (uma no alvo).

Confira aqui melhores momentos:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário