terça-feira, 15 de março de 2016

Campeonato Paulista: Santos supera ímpeto do XV para vencer terceira seguida e assumir liderança geral

Santos vence XV de Piracicaba e arranca para Liderança
O Santos venceu novamente por 1 a 0. Mas se contra o Água Santa, no fim de semana, o placar ficou barato diante do volume de jogo do Peixe, o resultado desta terça-feira à noite, no Barão da Serra Negra, foi lucro. Em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba foi superior a maior parte do tempo, mas bastou um descuido com Lucas Lima para o meia decidir. Foi dele a jogada do gol de Gustavo Henrique que garantiu o terceiro triunfo consecutivo do Santos, agora novo líder geral do estadual. 
Lucas lima em ação pelo Santos

 O resultado aumenta o abismo entre as situações dos times. Enquanto o Santos chega aos 21 pontos, passando o Corinthians na tabela unificada (o Timão, com um jogo a menos, tem 20) e aumentando a vantagem na ponta do Grupo A, o XV de Piracicaba se complica com a segunda derrota consecutiva.
Estacionado nos 11 pontos, tem um a mais que o Botafogo-SP, que abre a degola, mas com uma partida a mais que o concorrente. Em termos de classificação à próxima fase, a disputa no Grupo C ainda está embolada, mas será preciso secar Ferroviária, São Paulo e Audax para seguir no páreo.
 Seria clichê dizer que a vitória do Santos foi injusta. É bem verdade que o XV de Piracicaba, com um ritmo intenso, foi superior a maior parte do tempo, principalmente na etapa inicial, e teve duas chances claras de abrir o placar com Oswaldo, pelo alto, antes de Gustavo Henrique aparecer na segunda trave e completar cruzamento na medida de Lucas Lima, colocando o Peixe na frente. Diante do cenário, não dá para falar em justiça. Mas a eficiência santista, na única vez em que Lucas Lima teve certa liberdade para criar, torna injusta a definição de injustiça para a vantagem santista. A chuva alterou o panorama do segundo tempo. Com o campo pesado, o Nhô Quim manteve o controle das ações, mas já sem o mesmo ímpeto. A insistência nos cruzamentos laterais facilitou a vida da defesa santista, que segurou as investidas do XV até o fim, sem nenhuma chance clara para nenhum dos lados.
Confere aqui:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário